BIOGRAFIA:

 

"O artista, nasceu no Flamengo, mora atualmente no Bairro de Vila Isabel. Começou a desenvolver sua arte com o papel criando seus próprios brinquedos, inicialmente carros, ônibus e caminhões. Um apaixonado por música, cria miniaturas de instrumentos musicais. Em 1985, já era um artista adepto da reciclagem, juntando lixo e sucata, base de suas obras. No ano de 2007 ganha o Prêmio Urbanidade 2007, do Instituto dos Arquitetos do Brasil, com a obra Celo: instrumento musical feito de diferentes papéis e sucata miúda.

 

O Celo de Luís Fernando é de 1985, quando o debate da questão ambiental ainda buscava espaço na agenda pública. Mas já na época o conceito de reaproveitamento foi levado ao extremo pelo artista, na coleção da qual a peça faz parte composta de outras miniaturas de sucata. Amélia Zaluar, curadora responsável pelo artesanato  com sucata e material reciclável da exposição, explicou que o prêmio do IAB – para projetos ligados à  arquitetura – tem repercussão nacional.

 

Estudou artes gráficas no SENAI (compositor manual), aprendeu encadernação e manipulação de fotolito durante o período que trabalhou em gráfica. Cursou desenho mecânico e arquitetura. Trabalhou como desenhista publicitário.

 

Nome:

Luís Fernando Couto

 

Atividade:

Artesão/Artista plástico/Artista gráfico/Cineasta/Web design

 

Categoria:

Artista/Designers

 

Cidade: Rio de Janeiro, RJ-

 

 

"Hoje em dia, no mundo do cinema, já tem 4 documentários, "Walter Pelo Avesso" com Walter Alfaiate, Contra Corrente, selecionado no Cine Sul 2012, Nossas Negras Raízes com participação no Festival de Cinema Negro 2010 e Eu Sou Povo! Antônio Candeia Filho, classificado na mostra "Cenas do Rio" do Festival Internacional do Rio 2009.

 

Flor de Lotus/LBR-2007©2020 webdesign: Luís Fernando Couto

Al rights reserved-LFC-P/2020